Polícia Militar do Acre lança Patrulha Maria da Penha em Acrelândia

Polícia Militar do Acre lança Patrulha Maria da Penha em Acrelândia

Nesta segunda-feira, 23, a Polícia Militar do Acre (PMAC) lançou a Patrulha Maria da Penha (PMP) na 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (3ª CIA/4ºBPM) em Acrelândia. O evento ocorreu na sede do Ministério Público do Acre (MPAC) no município. A PMP, criada em 2019, já está presente na capital e em outras localidades do estado, com o objetivo de fiscalizar as medidas protetivas de urgência em favor das mulheres e realizar ações preventivas.

Os sargentos Eder Grenivald e Denízia Pereira foram designados para essa nova função. Denízia, natural da cidade, retornou após 14 anos e expressou seu entusiasmo com o novo policiamento, afirmando o desejo de ajudar as mulheres que necessitam de assistência em Acrelândia.

A tenente-coronel Eliana Maia, comandante do 4º Batalhão, enfatizou a importância da implantação do policiamento na região, ressaltando que ele complementa o trabalho dos militares. Durante a cerimônia, uma viatura modelo Yaris foi entregue para o serviço da Patrulha Maria da Penha, adquirida com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. O investimento total de R$ 380.886 mil visa fortalecer as políticas públicas de combate à criminalidade do Estado.

Diversas autoridades civis e militares estiveram presentes no evento, incluindo o coronel Manoel Jorge, comandante do Policiamento do Interior, a coronel Ellen Pontes representando o comandante-geral da PMAC, capitã Priscila Siqueira, coordenadora estadual da PMP, o prefeito de Acrelândia, Olavo Rezende, e o juiz de direito da Comarca de Acrelândia, Guilherme Muniz.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Redação068

Notícias do Acre