“Precisamos de investimento para manter a floresta de pé”, disse Bocalom em evento da OAB em São Paulo

“Precisamos de investimento para manter a floresta de pé”, disse Bocalom em evento da OAB em São Paulo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP), por meio de sua Comissão de Meio Ambiente, promoveu nesta quarta-feira (8) um debate sobre a importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos.

Um dos primeiros a discursar no evento foi o prefeito de Rio Branco e presidente da AMAC, Tião Bocalom, que falou da grande importância do evento para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

“É um prazer estar aqui, discutindo um assunto tão interessante, que é o Desenvolvimento Sustentável. Eu sempre fui um grande defensor da qualidade de vida do ser humano, tenho falado sempre que a qualidade de vida do ser humano depende do meio ambiente, o que não podemos fazer é o ser humano escravo do meio ambiente, infelizmente muitas das vezes, vai por esses viés, e acaba que a qualidade de vida vai lá para baixo”, disse.

Ao falar das condições precárias de moradores isolados, Bocalom enfatizou que os moradores da Amazônia devem ser tratados da mesma forma que os moradores do Sudeste do Brasil. “Infelizmente tem muitas pessoas que moram na Amazônia e vivem situações críticas. As pessoas aqui do Sudeste, precisam entender que o pessoal que mora lá no norte, na Amazônia, tem que ter as mesmas condições que as pessoas que moram aqui em São Paulo. Atendimentos mínimos como, saúde e educação. Se uma pessoa que mora num local isolado precisar de um atendimento médico, demora em média cinco dias para conseguir chegar no posto para ser atendido”.

Ao finalizar, o gestor de Rio Branco disse que para a floresta se manter de pé, é necessário investimento. “Precisamos de investimento para manter a nossa floresta em pé. Não se pode tentar deixar a floresta em pé à custo da vida do amazônida”.

Redação068

Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *