Prefeito de Rio Branco prestigia reinauguração de unidade do Banco da Amazônia na capital
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou nesta terça-feira (14), a reinauguração de uma unidade do Banco da Amazônia (Basa) na capital acreana. A sede do banco que anteriormente estava junto a agência localizada no Centro da cidade, passa para a avenida Ceará.
De acordo com o prefeito, o Banco da Amazônia é um importante motivador de sonhos, tendo em vista que ele apoia os empreendedores, sobretudo os produtores rurais realizando o fomento desses negócios que impulsionam a economia local. Ele enfatizou que o Basa já era parceiro quando era prefeito de Acrelândia, e que agora, como gestor municipal da capital, a parceria tende a continuar.
“A nossa parceria com o Basa já é antiga e continuaremos nela com o objetivo de fomentar a produção, principalmente da agricultura familiar. Estou feliz que agora entra a agricultura de médio e grande porte”, explicou.
Segundo o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, a cada ano o banco tem buscado ser mais eficiente para os empreendedores, no sentido de oferecer financiamentos atrativos e justos. Ele ainda esclareceu que o estado possui grande relevância para a startup, já que a Central de Cadastro Nacional do banco está lotada na sede da capital.
“O Banco da Amazônia foi feito para o empreendedor, seja urbano ou produtor rural, para este ano possuímos mais de R$ 600 milhões para aplicar no estado, onde ano passado foram aplicados mais de R$ 450 milhões só de Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O estado possui vários empreendimentos e atendemos do grande ao microempreendedor”, enfatizou.
Como secretário municipal de Agropecuária (Seagro) e agricultor, Eracides Caetano, reforçou a importância da instituição Basa para os produtores rurais, uma vez que busca dar soluções que beneficiem tantos os empresários, como o homem do campo.
“O pequeno produtor não tem condições financeiras para poder melhorar a propriedade, plantar uma semente de qualidade ou comprar uma máquina, sendo o banco de suma importância para ajudar o produtor a ganhar dinheiro, isso vem em uma boa hora”, disse.
Da Assessoria