Prefeito de Rio Branco visita produtores e vistoria obras na zona rural de Rio Branco
O prefeito Tião Bocalom dedicou seu dia na sexta-feira à zona rural de Rio Branco, visitando produtores locais e vistoriando obras de recuperação de ramais. Após uma semana intensa de inaugurações e projetos, Bocalom aproveitou a oportunidade para conhecer uma produção hidropônica de alface e coentro, um método de cultivo sem a necessidade de solo, que abastece o mercado local.
Durante a visita, o gerente da horta hidropônica, Paulo Henrique, compartilhou que são colhidos diariamente entre 600 e 700 maços de alface, além da produção de coentro e couve. A presença do prefeito e as melhorias no ramal do Beija-flor foram elogiadas por Henrique, que ressaltou a importância das estradas de qualidade para facilitar o escoamento da produção e evitar transtornos durante a época de inverno.
Para o prefeito Tião Bocalom, investir em estradas de qualidade é fundamental para apoiar os produtores e impulsionar o setor agrícola. Ele ressaltou a importância dos ramais em Acrelândia, que hoje é o maior produtor rural do estado, e mencionou o desafio de fazer o mesmo em Rio Branco, permitindo que os produtores locais possam produzir e escoar sua safra de forma mais eficiente.
No ramal do Beija-flor, dois quilômetros já foram recuperados, proporcionando benefícios aos moradores. Vailton Gonçalves, produtor de peixe, destacou a melhoria na qualidade do ramal e como isso possibilita o escoamento da produção e dos mantimentos. Ele expressou sua gratidão ao prefeito Tião Bocalom por realizar as melhorias necessárias.
Além da visita ao ramal do Beija-flor, o prefeito de Rio Branco também acompanhou as obras em andamento no ramal do Oito, estrada antiga de Porto Acre. No local, os trabalhos estão avançados e o presidente da Associação de Moradores, Fábio Lima, agradeceu à prefeitura pelo excelente trabalho realizado.
A visita do prefeito Tião Bocalom à zona rural e sua dedicação em vistoriar as obras e conhecer os produtores locais refletem o compromisso da administração em apoiar o setor agrícola e melhorar a infraestrutura nas áreas rurais de Rio Branco.