Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança editais para incentivo à cultura e ao esporte

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança editais para incentivo à cultura e ao esporte

Um show com artistas locais marcou a abertura da edição de 2022 do período para a inscrição dos projetos das Leis Municipais de Incentivo à Cultura e ao esporte em Cruzeiro do Sul. O município vai destinar R$ 300 mil para aplicar em atividades esportivas e culturais propostas pela comunidade.

Os projetos podem ser apresentados por pessoas físicas ou por entidades que trabalham com esporte e cultura. O valor para financiar cada projeto foi ampliado. Os valores podem ser de R$ 3.500 a 10.000 mil reais dependendo se forem pessoa Física ou Jurídica, Categoria A ou B.

O prefeito em exercício, Henrique Afonso, que participou da solenidade de lançamento dos editais, disse que o município está democratizando os recursos para o incentivo às práticas esportivas e culturais.

“A aplicação dessas leis é uma política pública que se consolidou ao longo desses últimos anos. Isso faz com que a gente democratize mais a organização e o fomento a cultura e ao esporte. Estamos dando mais oportunidades para aqueles que promovem e que praticam esporte e cultura”, ressaltou Henrique.

O vereador Márcio da Farinha prestigiou a solenidade e elogiou a prefeitura pela aplicação dos recursos nos dois setores.

“Isso é muito bom para nossos jovens. Hoje a gente vê um crescimento na área da cultura e do esporte. Quero reconhecer a importância dessa ação da prefeitura e dizer que me orgulho de poder contribuir para que isso possa está sendo realizado”, disse o vereador.

A produtora cultura, Maria José Freitas, afirmou estar feliz por poder apresentar projetos para que sejam avaliados pelo comissão que vai definir as atividades que deverão ser financiadas pelo município.

“Hoje é um momento de muita alegria para os artistas de Cruzeiro do Sul. Eu, como artista e produtora cultural, há 20 anos engajada nessa luta com a Companhia de Dança Nativa Triplo X, recebo isso com muita satisfação. Os recursos aumentaram e, tenho certeza, que os artistas estão satisfeitos com os valores. Teremos muitas produções”, garantiu Maria.

Redação068

Notícias do Acre