Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove cultivo de café no Complexo Penitenciário Manoel Nery

Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove cultivo de café no Complexo Penitenciário Manoel Nery

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Acre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, está promovendo a mecanização agrícola no Complexo Penitenciário Manoel Nery, visando implantar o cultivo de café na unidade.

A iniciativa busca oferecer oportunidades de aprendizado e qualificação aos reeducandos, além de fortalecer a produção agrícola e promover a ressocialização. Com a inclusão do café como cultura agrícola, busca-se abrir portas para futuras oportunidades de trabalho após o cumprimento das penas, o que proporcionará benefícios aos detentos e consequentemente fortalecerá a economia local.

Além da mecanização, a parceria envolve assistência técnica para o manejo das mudas. “O programa é de extrema importância para promover a socialização e a inclusão social dos reeducandos”, destacou o titular da Secretaria de Agricultura de Cruzeiro do Sul. “Através dessa iniciativa, oferecemos aos detentos a oportunidade de aprender uma atividade produtiva e se qualificar para futuras oportunidades de trabalho, contribuindo para sua reintegração à sociedade de forma mais qualificada”, acrescentou.

Representando o prefeito Zequinha Lima, o Secretário da Casa Civil, Ney Williams Salgado, destacou os impactos positivos do programa. E ressaltou que além de promover a ressocialização, o projeto pode impulsionar a economia local, fortalecendo o setor agrícola, diversificando a produção e gerando empregos no município.

Ney também ressaltou que essa colaboração tem um impacto significativo na vida dos reeducandos e na comunidade como um todo. E que o Prefeito Zequinha Lima “tem o compromisso em oferecer oportunidades de capacitação e inclusão social, buscando criar um ambiente propício para a reinserção dos detentos na sociedade” finalizou.

Redação068

Notícias do Acre