Prefeitura de Rio Branco realiza ação itinerante do CRAS Tancredo Neves na zona rural

Prefeitura de Rio Branco realiza ação itinerante do CRAS Tancredo Neves na zona rural

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Incra, através da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), realizou na manhã desta quarta-feira (10), uma ação itinerante do CRAS Tancredo Neves, na Escola Municipal Luiza de Lima Cadaxo, no km 19 da estrada de Porto Acre.

Durante a ação os moradores do polo Hélio Pimenta e Geraldo Fleming puderam realizar a atualização do Cad Único, com o intuito de ter acesso ao Cadastro Rural oferecido pelo Incra, além da verificação do Auxílio Brasil, solicitação da carteira do idoso, atendimento social e orientações da Acessuas Trabalho, para quem está adentrando no mercado.

“Nós fizemos um termo de cooperação com Incra para poder cadastrar alguns produtores rurais para terem acesso ao benefício: Apoio Inicial, Fomento e Fomento Mulher. Que são linhas de crédito para os beneficiados assentados da prefeitura”, explicou Anderson Oliveira, engenheiro agrônomo da Seagro.

O aposentado, Vicente Soares, mora na região há 21 anos e aproveitou bastante a ação da prefeitura.

“Aproveitar, porque o documento regularizado tem mais sustância. Agradeço muito a Deus e a eles que estão nos atendendo muito bem”, elogiou.

Além desses serviços, a supervisora do CRAS Tancredo Neves, Emília da Silva, contou que a equipe teve a iniciativa de realizar uma busca ativa aos moradores da região que estavam com o benefício bloqueado.

“Aproveitando a ação, nós também estamos realizando visitas às famílias que moram na área e que estão com seus benefícios bloqueados… eles só podem ser desbloqueados mediante a visita de um técnico e de um cadastrante”, disse.

“Eu fiz uma ação para desbloquear o meu benefício, que tinha sido bloqueado. Ela veio aqui para atualizar, estou achando ótimo, ótimo mesmo.” Enalteceu, Marizete Fontenele, moradora da região.

ASSECOM/PMRB

Redação068

Notícias do Acre