Prefeitura de Rio Branco realiza ação Rota da Vida no Panorama
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou, nessa sexta-feira (10), no bairro Panorama, a primeira edição da ação Rota da Vida em 2023.
Além de aproximar o poder público da comunidade, a ação consiste na oferta de serviços básicos para a população.
“Está excelente esse atendimento, de forma que toda a família pegou aqui o remédio que estava precisando. Está tudo ok”, afirmou o autônomo, Manoel Pinheiro.
As secretarias municipais de Educação, Saúde e Fundação Garibaldi Brasil participaram da ação. Até o final do ano, esse programa será desenvolvido em todas as regionais que contam com um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O coordenador da Urap São Francisco, Emerson Bezerra, disse que a Saúde Municipal está presente para servir à população.
“A Secretaria Municipal de Saúde levou alguns serviços, como testes rápidos de DSTs, aferição de pressão e glicemia, distribuição de preservativos, entre outros serviços”, disse o coordenador da Urap Emerson Bezerra.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), disponibilizou atendimentos sociais relacionados ao Cadastro Único, condicionalidades do Bolsa Família e Carteira do Idoso, além de oficinas do Programa Criança Feliz. O secretário adjunto da SASDH, Francisco Bezerra, disse que é maravilhoso ver a ação, realizada em local carente, como o Panorama.
“Eu fico maravilhado com uma ação como esta Rota da Vida. Nós temos parceiros como o Ministério Público, Defensoria Pública, o nosso glorioso Exército Brasileiro, INSS e me perdoe outros parceiros se eu aqui deixei passar, mas é uma ação que traz o serviço em uma comunidade tão vulnerável, tão necessitada.”
Participaram da ação o Ministério Público do Estado (MPAC), Defensoria Pública do Estado (DPE) e Exército Brasileiro. Para o presidente do bairro, Armando Santos, a Prefeitura de Rio Branco está de parabéns por realizar tão importante trabalho para uma comunidade tão carente.
“É uma dádiva de Deus uma ação dessa, porque nós vivemos em uma comunidade onde o isolamento acontece”, elogiou o presidente do bairro, Armando Santos.
Da Assessoria