Prefeitura de Rio Branco realiza reunião de alinhamento para o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Prefeitura de Rio Branco realiza reunião de alinhamento para o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Secretarias da prefeitura de Rio Branco se juntam para combater a insegurança alimentar e alinham o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Um levantamento realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), mostra que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no país.

Visando combater a insegurança alimentar, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), de Rio Branco, capital acreana, realizou na manhã desta quinta-feira (03), a 4ª reunião da Caisan (Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional), com as Secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agropecuária, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, Planejamento e Casa Civil, com objetivo de realizar o desenvolvimento do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na Capital.

Marfisa Galvão vice-prefeita da Capital, esteve presente acompanhando a reunião e enfatizou que o plano que norteará as políticas públicas alimentares do município.“Nós iremos definir o dia em que teremos a conferência, estamos com uma previsão para final de março. Após esse evento, poderemos de fato, efetivar, junto com a aprovação do projeto na Câmara Municipal, essas políticas no município.”

O Conselho é associado ao “ICLEI”, organização internacional não governamental, que promove o desenvolvimento sustentável.

“Os eixos a serem debatidos estão relacionados ao abastecimento e distribuição de alimentos, produção, fomento à pesquisa, saúde, nutrição, entre outros”, disse Sergiane Costa, chefe da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional da SASDH.

Redação068

Notícias do Acre