Presidente do STF, Rosa Weber visita Cruzeiro do Sul e recebe colar do Mérito Judiciário do Acre, no grau Grã Cruz

Presidente do STF, Rosa Weber visita Cruzeiro do Sul e recebe colar do Mérito Judiciário do Acre, no grau Grã Cruz

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, recebeu o colar do Mérito Judiciário do Acre, no grau Grã Cruz, na tarde desta terça-feira (21), no Centro Cultural do Juruá, que tem 114 anos de fundação, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Weber, que está desde ontem percorrendo terras indígenas da Amazônia, conheceu também o Rio Juruá, ouviu o Hino Acreano e se mostrou emocionada com a realidade deste lado do Brasil.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, que está governadora em exercício do Estado do Acre, desembargadora Regina Ferrari, acompanhou a ministra Weber, ao povo Marubo, na Aldeia Paraná, no Vale do Javarí.

Ao iniciar seu discurso, a ministra disse ser uma honra no mês das mulheres ter duas mulheres à frente de espaços de Poder.

“Uma honra neste mês da mulher, estarmos duas mulheres à frente de espaços de poder. Estes são dias de muitas emoções. Hoje na Aldeia Paraná recebi o nome de Paje Ranirá Canamari. E hoje com 74 anos e recebendo essa homenagem, essa honraria aqui em Cruzeiro do Sul me lembro que desde pequena procurava a constelação do Cruzeiro do Sul no céu. Então essa homenagem vem direito ao meu coração, no fundo da minha alma e me sinto abençoada”, declarou.

Foto: Marcos Santos/Secom

A ministra recebeu uma caixa de marchetaria, que junto com o Colar do Mérito Judiciário, vão para o gabinete dela na presidência do Supremo. Weber, falou sobre a reconstrução do local, depois dos atos terroristas do dia 8 de janeiro. “A reconstrução redobrou nossas forças e quase tudo foi recuperado em 3 semanas. O Espírito da instituição não foi abalada e segue firme e forte. Mas esta data tem que ser lembrado para que não se repita porque a Democracia inabalável é inabalada”.

Foto Capa: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

Redação068

Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *