RBTrans orienta condutores e pedestres como parte da Campanha Maio Amarelo e visa diminuir acidentes de trânsito na capital

RBTrans orienta condutores e pedestres como parte da Campanha Maio Amarelo e visa diminuir acidentes de trânsito na capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), lançou, na manhã desta terça-feira, 10, a Campanha Maio Amarelo, na capital acreana.

A Campanha visa diminuir o número de acidentes e tem como foco principal os ciclistas, pedestres e motociclistas, os mais vulneráveis no trânsito. Serão realizadas campanhas educativas nos principais cruzamentos da cidade, com panfletagens e abordagens diretas aos condutores e transeuntes. Atualmente, aproximadamente 80% dos acidentes acontecem por imprudência ou infração dos condutores.

A ação nesta manhã, teve a parceria da Polícia Rodoviária Federal. A agente Isadora Costa afirmou que essa parceria entre a PRF, Polícia Militar do Acre e RBTrans irá continuar durante toda a campanha.

João Marcos Luz, diretor de trânsito do RBtrans, afirmou que a educação no trânsito é a principal ferramenta para diminuir os acidentes e, também, que as atividades educativas irão se estender durante toda a gestão do prefeito Bocalom, não ficando apenas neste mês de maio.

“O Maio Amarelo é um momento de profunda reflexão para todos os condutores, para todos aqueles que participam do trânsito no dia a dia, mas é momento também de ações efetivas. Estamos revitalizando todas as faixas de pedestres no Centro da cidade e também conversando com os condutores, entregando um panfleto que tem várias informações importantes, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, o Detran, está aqui toda a equipe da RBTrans, com um único objetivo, buscar sempre evitar acidentes de trânsito. Nós acreditamos na educação, então nós vamos permanecer nesse trabalho, porque é uma política da gestão do prefeito Tião Bocalom”, finalizou.

Redação068

Notícias do Acre