Reajuste salarial de servidores municipais é aprovado

Reajuste salarial de servidores municipais é aprovado

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco aprovaram os Projetos de Leis que concediam o ajuste salarial para os servidores do município. O presidente da casa, vereador N.Lima, a pedido do executivo,  convocou uma Sessão Extraordinária que teve inicio às 8h da manhã de sexta-feira (22) e só terminou por volta das 2h da madrugada de sábado (23).

Já nas primeiras horas do dia a movimentação já era intensa em frente ao prédio da Câmara, onde varias categorias se reuniram para acompanhar a votação. N.Lima abriu a sessão e explicou como seria os trâmites e agradeceu o esforço conjunto de toda equipe empenhada para que todos os projetos fossem apreciados e votados ainda na sexta-feira e suspendeu a sessão para que iniciasse os trabalhos das comissões permanentes.

Por volta das 17h foram aprovados os primeiro 4 projetos dos 10 enviados pelo executivo e a sessão voltou a ser suspensa para apreciação dos demais.

Um dos projetos mais esperados era o reajuste dos servidores da educação. Os manifestantes permaneceram até o final da votação, porém não foi satisfatória para a categoria pois as emendas propostas pelos vereadores Ismael Machado (PSDB), Emerson Jarude (MDB)  e Michelle Melo (PDT) foram rejeitadas pela maioria dos votos.

Em defesa da rejeição das emendas, o vereador Fábio Araújo (PDT) afirmou que todos os esforços foram feitos para atender a categoria da educação, porém não poderiam ser desprezados a questão do impacto financeiro do município.

“Foi apresentado o estudo de impacto financeiro que podia comprometer as finanças do município, não é só chegar aqui e apresentar emendas, prometer algo que não é responsabilidade nossa, não podemos mandar no orçamento do município, fizemos todas as alterações possíveis para atingir o melhor para educação, essas propostas de emendas não tem fundamentos legais, essas discussões teriam que ser feitas no executivo, não cabe a nós”, disse o pedetista.  

Após os debates todos os projetos que que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Município foram aprovados por unanimidade. O presidente N.Lima agradeceu a procuradoria da casa de leis pelo esforço de conseguir entregar em 36h de trabalho todos os pareceres jurídicos para a apreciação das comissões permanentes.

O reajuste é o maior da história, contemplando diversas categorias, todos os sindicatos foram recebidos e ouvidos. A Prefeitura chegou ao ponto principal, o melhor aumento que tivemos nesses 20 anos, o salário mínimo passa, de 969 reais para R$ 1.400. Todos foram contemplados.

Redação068

Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *