Saerb direciona esforços para melhorias na Comunidade Vila Verde, Rio Branco

Saerb direciona esforços para melhorias na Comunidade Vila Verde, Rio Branco

A comunidade Vila Verde, localizada no Km 58 da estrada Transacreana em Rio Branco, foi classificada como zona urbana em 2015. Composta por mais de 149 propriedades e habitada por cerca de 120 famílias, a área carece de saneamento básico. A maioria das residências utiliza banheiros improvisados e coleta água manualmente de poços.

O Serviço de Água e Esgoto (Saerb) constatou essa carência e está tomando medidas para melhorar a situação. Recentemente, a prefeitura assegurou um financiamento de 1,5 milhão de reais para a Vila Verde, destinado pelo deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil), a fim de implantar um sistema de abastecimento de água.

O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, visitou a comunidade para planejar a construção de uma estação compacta de tratamento de água e a instalação de uma rede de distribuição para as residências. O foco principal é fornecer saneamento básico adequado à comunidade, priorizando a implantação de um sistema de água potável e, assim, atender às necessidades urgentes da região.

A busca por recursos adicionais para aprimorar o sistema de água e saneamento, incluindo fontes como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), empréstimos e emendas, continua sendo uma prioridade para o Saerb. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores da Vila Verde e promover um ambiente mais saudável e digno para a comunidade, concentrando esforços no desenvolvimento do saneamento básico na região.

Redação068

Notícias do Acre