Setembro Amarelo: MPAC promove mobilização em defesa da vida
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Especialidades em Saúde (CES), realizou, nesta quinta-feira, 15, atividades alusivas à campanha “Setembro Amarelo”, com o objetivo de proporcionar um momento de interação e bem-estar aos integrantes da instituição.
O evento intitulado “Mobilização pela vida” promoveu as seguintes ações: “Caixa das emoções”, com a montagem de um girassol com frases motivacionais, distribuição de brindes personalizados, massagem relaxante manual, ventosaterapia, massagem relaxante na poltrona elétrica, massagem relaxante na cadeira quick massage, escalda pés, alongamentos, distribuição de mudas de plantas ornamentais, aromaterapia e coffe break.
“O Centro de Especialidades em Saúde é fundamental para proporcionar a todos nós saúde e bem-estar. A atividade de hoje é mais uma das ações que vêm sendo realizadas pelo centro ao longo do ano. Fico muito feliz em ver os integrantes da instituição aqui reunidos por uma mesma causa, que é a causa do bem-estar do Ministério Público, para que tenhamos um ambiente de trabalho sadio e que possamos enfrentar as dificuldades do dia-a-dia”, disse o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento.
Para a coordenadora do CES, procuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Rita de Cássia Nogueira, a mobilização reflete os esforços para um modelo de atuação cada vez mais alinhado com a garantia da saúde no ambiente de trabalho. A coordenadora administrativa do centro, Luciana Dantas, também participou do evento.
“A palavra que define este momento é gratidão. Agradeço ao procurador-geral Danilo Lovisaro pela decisão de reativar o CES, isso prova o compromisso da gestão com o bem mais precioso do Ministério Público que são as pessoas. Cuidar da nossa saúde mental e psicológica é fundamental, pois o trabalho não deve ser um fardo, e para isso, precisamos de um ambiente leve e acolhedor para realizarmos nossas funções”, disse a procuradora.
A importância da mobilização também foi mencionada pelo promotor de Justiça titular da Promotoria Especializada em Defesa da Saúde, Ocimar Sales Júnior, que lembrou ainda das reflexões fundamentais propostas pela campanha “Setembro Amarelo”.
“É preciso reconhecer as atividades que estão sendo realizadas a nível de prevenção na área de saúde mental. Este evento é mais uma concretização na perspectiva de prevenção ao suicídio. Trabalhar nessa perspectiva, dentro das nossas unidades, é fundamental. Este mês lutaremos por essa causa, pois ela é justa, digna e muito valiosa”, afirmou.
Texto: Hudson Menezes
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC