Transição: Binho Marques também foi convidado

Transição: Binho Marques também foi convidado

Binho diz que é um grande desafio ao ser convidado para fazer parte da equipe de transição

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou alguns nomes de integrantes que irão compor as equipes técnicas do governo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para fazer parte da equipe da educação um dos nomes chamados, foi do ex-governador do Acre, que também é bem atuante em assuntos ligados à educação, Binho Marques.

Vice-Governador do Acre, entre 2003 e 2006, à época acumulando as funções de Secretário de Estado de Educação e Secretário de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, e governador do Estado, entre 2077 e 2010, Binho Marques já comandou a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC (2012 e 2016), onde coordenou a elaboração dos planos de Educação dos Estados e municípios brasileiros, em alinhamento com o Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024).

Binho disse que a educação é sua paixão, e se sente honrado com o convite. “A educação é minha paixão, então, é uma honra ser convidado para participar de um grupo desse. Tivemos um Ministério da Educação totalmente ausente e falta de coordenação, falta de rumo, temos um grande desafio”.

Redação068

Notícias do Acre