Velloso disse que é contra a aprovação do PL das fakes news

Velloso disse que é contra a aprovação do PL das fakes news

O Projeto de Lei 2630/20 institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O texto cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais, como Facebook e Twitter, e nos serviços de mensagens privadas, como WhatsApp e Telegram, excluindo-se serviços de uso corporativo e e-mail.

As medidas valerão para as plataformas com mais de 2 milhões de usuários, inclusive estrangeiras, desde que ofereçam serviços ao público brasileiro.

O deputado federal pelo Acre, Eduardo Velloso (União Brasil), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), na última quinta-feira (4), para dizer que seu posicionamento ao PL 2630/20, é não, e que não tem como frear o avanço das redes sociais e nem tão pouco o livre pensamento do usuário.

“Meu posicionamento em relação ao PL 2630, é não. No passado as pessoas só tinham acesso a informação ao que a grande mídia falava, e hoje com o avanço das redes sociais, essas pessoas não podem se manifestar como querem? Isso tá errado. Somos livres para falar o que queremos. Nós queremos que todas as pessoas tenham liberdade de se expressar. Já está escrito na nossa constituição que aquela pessoa que se sentir ofendida, tem o meio jurídico, o que nós temos é uma demora de resposta jurídica”, disse Velloso.

Redação068