Vendedores de melancia em Cruzeiro do Sul, comemoram boa safra e vendas
Com uma produção de mais de 10 mil toneladas em 2021, o Acre pode se tornar autossuficiente em produção de melancias. Com o início do verão amazônico, inicia a colheita da melancia, que é uma fruta saborosa e refrescante, sendo usada até como sobremesa de baixa caloria. Apesar do tamanho avantajado, o plantio do fruto não requer grandes espaços, o que é uma vantagem para pequenos produtores interessados em lidar com pomares de cultivo rentáveis.
Apesar de se destacar na produção de farinha de mandioca, o município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, vem garantindo grandes números, quando se trata no plantio e venda de melancia. O curto tempo do ciclo de produção pode ser um dos principais motivos para o cultivo da fruta. Do momento da plantação até a colheita são apenas 60 dias.
De acordo com engenheiros agrônomos, o solo do Acre é rico em nutrientes e sais minerais, o que contribui para uma produção saudável. Além disso, a melancia do estado é isenta de agrotóxicos.
O vendedor de melancia, Evanir Lima, disse que está otimista com as vendas para este ano de 2022. “Eu estou muito otimista com as vendas para este ano, iniciamos agora as vendas, já tem uns 15 dias e vai até o início de outubro, mais ou menos. Estamos vendendo a partir de R$ 10,00 até R$ 30,00. Mas para os próximos dias, vai baixar um pouco mais”, enfatizou.