Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, segue no trabalho para realizar o programa 1001 Dignidades
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), compartilhou em suas redes sociais sobre sua rotina relacionada ao programa 1001 Dignidades. O programa, lançado pela Prefeitura de Rio Branco em março deste ano, tem como objetivo a construção de casas populares para famílias de baixa renda que vivem em áreas de risco ou vulnerabilidade social.
Em uma postagem feita nesta sexta-feira, 15 de setembro, o prefeito descreveu como tem sido seu dia a dia, que consiste principalmente na supervisão e acompanhamento do progresso do programa. Bocalom ressaltou que esta rotina se repete quase diariamente, à medida que ele trabalha para concretizar a meta de melhorar a vida de 1001 famílias residentes na capital acreana.
De acordo com o plano estabelecido, as unidades habitacionais do programa 1001 Dignidades estão programadas para serem entregues às famílias beneficiadas até o ano de 2024. As casas serão pré-fabricadas, utilizando madeira de reaproveitamento florestal, e terão uma área de aproximadamente 40 metros quadrados cada. O custo estimado por unidade é de R$ 25 mil.
A iniciativa visa não apenas oferecer moradias mais seguras e adequadas, mas também promover o bem-estar das famílias de baixa renda que enfrentam desafios habitacionais em Rio Branco.