Acre já está sem combustível devido bloqueios na BR-364

Acre já está sem combustível devido bloqueios na BR-364

O Acre já está sem combustível, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (22). Filas foram registradas em vários postos de combustíveis. O Sindicato do Comércio de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac), informou que há previsão é de escasseamento total dos derivados de petróleo para as próximas horas.

O presidente Sindepac, Delano Lima, disse que pediu socorro ao governo do estado para intervir na situação dos bloqueios que ocorrem no estado de Rondônia, que acabam prejudicando o Acre.

Considerado pela PRF como ato terrorista, o bloqueio na BR-364, em Rondônia, vem acontecendo desde a última sexta-feira (18), realizado por aliados do presidente derrotado nas eleições em outubro, Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam o resultado das urnas.

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia (PRF-RO), disse que os envolvidos nos bloqueios ilegais usam métodos terroristas e que lembram black blocs. As ações começaram na noite de sexta-feira, quando homens encapuzados invadiram estradas em uma ação que a PRF chamou de “criminosa e violenta”. Segundo a polícia, o grupo era “extremamente violento”.

Durante o fim de semana em Ariquemes (RO), pelo menos seis veículos de propriedade do Supermercado Irmãos Gonçalves foram vandalizados. Um dos caminhões foi incendiado e os outros estavam com pneus furados e mangueiras de combustíveis cortadas.

Na última segunda-feira (21), segundo a PRF, três pessoas foram presas em flagrante em um bloqueio ilegal na BR-364, próximo ao Km 274. Com os detidos foram encontradas armas de fogo, munições e várias armadilhas, conhecidas como “miguelitos”, para perfuração de pneus. No local também foi apreendida uma caminhonete onde eram transportados cerca de 1 mil litros de água em contêineres plásticos. Os três homens foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, descumprimento de ordem judicial para desobstrução de via e incitação ao crime.

Cruzeiro do Sul pode ficar sem combustível até o final de semana

O bloqueio também pode deixar o município de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado, desabastecido de combustível, informou o gerente de uma rede de postos de combustíveis.

O gerente Arenilson Paixão, disse que até o momento a cidade tem combustíveis em todos os postos. Mas o representante da bandeira BR, informou que a previsão de que a gasolina dure até no máximo sexta-feira.

“O representante da bandeira BR aqui em Cruzeiro do Sul me informou que temos gasolina até sexta-feira no máximo. Sabemos que a rodovia foi liberada. Caso não chegue até o final de semana aqui, vamos ficar desabastecidos de gasolina”, disse Paixão.

Redação068

Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *