Sob sol ou chuva, barulho de máquinas e o ritmo acelerado das diversas frentes de serviço nas grandes obras do Complexo Viário da Avenida Ceará e da Nova Maternidade, em Rio Branco, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), propicia trabalho e renda para centenas de operários da construção civil.

As duas obras estruturantes, que representam um marco para a transformação da mobilidade urbana e fortalecimento da saúde materno-infantil do Estado, contam com diversos trabalhadores, tais como armadores, carpinteiros, encarregados, mestres de obras, operadores de máquinas pesadas, pedreiros e serventes, entre outras funções fundamentais para construção das estruturas que beneficiarão a população.

No Complexo Viário, onde as jornadas se revezam entre o dia e a noite, o carpinteiro José Alcimar Pimentel, de 60 anos, comemora que há espaço para profissionais jovens e veteranos. Atualmente, são promovidos serviços de escavação, forma, carpintaria e concretagem das alças, visando à implantação do viaduto.
“Este serviço ajuda no meu sustento e o da minha família. É o que sei fazer, e fico feliz que meu trabalho é importante para essa obra, que vai melhorar o trânsito. É uma honra fazer parte da construção deste viaduto histórico no centro da cidade”, conta.

Participar da construção de uma grande obra é motivo de orgulho para os trabalhadores, principalmente porque poderá ser usada por quem contribuiu para erguê-la.
“Essa obra tem ajudado nós, trabalhadores da construção civil, com empregos, e vai futuramente ajudar muitas pessoas no trânsito. Eu mesmo vou poder usufruir da obra que ajudei a construir com o meu serviço”, diz o também carpinteiro Adenilson Bonfim.

No Segundo Distrito da capital, a Nova Maternidade de Rio Branco avança para se tornar uma das maiores e mais modernas unidades de saúde da Região Norte. O auxiliar de pedreiro Ronaldo Rui da Silva observa o prédio com admiração.
“Essa obra tem gerado muitos empregos e vai servir com eficiência às gestantes e aos bebês. Pretendo ser pai, então é uma maternidade em que teria meus filhos. É especial saber que ajudei a levantar esse prédio que vai acolher tantas famílias”, destaca.

O armador de ferragens Leandro Silva compartilha do mesmo sentimento. Para a construção célere da unidade, há serviços simultâneos nos prédios que contemplam as duas fases em andamento.
“Estou trabalhando em uma obra que vai servir tanto para a minha família quanto para outras. Em breve, vou falar com orgulho que foi uma obra que ajudei a construir e a mudar, para melhor, a vida das pessoas”, afirma.

Para o gestor da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes, cada tijolo colocado nessas estruturas carrega uma história de esforço coletivo.
“Essas obras só avançam graças ao empenho e à competência dos trabalhadores da construção civil, que garantem o ritmo e a qualidade dos serviços. O governador Gladson Camelí tem sido incansável na busca de recursos e no apoio a esses projetos, que significam desenvolvimento, saúde e qualidade de vida para a população acreana”, ressalta.

Com essas obras, o governo reafirma seu compromisso com os operários da construção civil, a modernização da infraestrutura urbana e a melhoria da qualidade de vida da população.
The post Com orgulho e trabalho árduo, operários se destacam no avanço das grandes obras do Complexo Viário e Nova Maternidade appeared first on Noticias do Acre .
Sensação
Vento
Umidade



