Entre os dias 16 e 22 de outubro, o Ministério da Educação (MEC) realiza a terceira edição da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica. O encontro ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com entrada gratuita, e tem como objetivo divulgar e ampliar o conhecimento sobre essa modalidade de ensino.
A programação inclui seminários, exposições de projetos e pesquisas de instituições de educação profissional e tecnológica, oficinas e apresentações culturais. O tema central deste ano é "Futuro Conectado: educação profissional para reconstruir o Brasil," enfatizando a importância do intercâmbio de informações e do compartilhamento de conhecimento.
O estado do Acre está participando do evento por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). O presidente do Ieptec, Alírio Wanderley Neto, destaca os investimentos realizados pelo governo estadual nessa área, com foco na geração de empregos e na qualificação da população para o mercado de trabalho.
O presidente Alírio Wanderley Neto, ressaltou a importância de encontros como a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica para a gestão, afirmando: "Eventos como este são cruciais para aprimorar nossa gestão e promover a inovação em nossa área. Eles nos permitem conhecer experiências e inovações de todo o país, o que é essencial para a evolução constante de nossa educação profissional e tecnológica no Acre."
A terceira Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica se consolida como um espaço de intercâmbio de conhecimento e inovação, contando com a valiosa contribuição do estado do Acre. Mara Lima, diretora de Ensino do instituto, falou da importância do evento, destacando: "Neste evento, podemos compartilhar o que estamos fazendo no nosso estado e, ao mesmo tempo, ouvir e ver o que outros estados estão realizando. Isso enriquece nossa abordagem e nos permite aprimorar constantemente o ensino aos nossos alunos."
Sensação
Vento
Umidade