Uma boa notícia para quem sonha em obter habilitação para dirigir e não tem como pagar pelo processo. O governador Gladson Cameli (PP) anunciou, em suas redes sociais, que vai realizar mais uma edição do Programa CNH Social. Em 2023 o Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, mais conhecido como CNH Social, vai ofertar cinco mil vagas para pessoas de baixa renda.
O programa é executado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e oferece gratuidade em todo o processo de primeira habilitação de motorista, assim como para adição e mudança de categoria para quem já é habilitado.
O CNH Social é direcionado a estudantes com idade entre 18 e 25 anos, que cursaram e concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, além de moradores das zonas urbana e rural inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal.
Na última quinta-feira (2), o governador assinou o decreto onde prevê a continuidade da oferta de vagas. Dessa maneira, todos os anos cinco mil pessoas poderão se inscrever para tirar a CNH, adicionar ou mudar de categoria de forma totalmente gratuita.
“Hoje o Acre é referência para outros estados com a execução da CNH Social. Tenho certeza que serão cinco mil pessoas que de fato precisam, que estão na cidade, na zona rural, que concluíram o ensino médio há pouco tempo e que precisam de uma oportunidade”, disse Cameli.
Sensação
Vento
Umidade