Prefeito de Rio Branco firma parcerias com Hospital de Amor para fortalecer serviços de saúde

Prefeito de Rio Branco firma parcerias com Hospital de Amor para fortalecer serviços de saúde

Na manhã desta terça-feira, o prefeito de Rio Branco, acompanhado pelo novo secretário municipal de Saúde, realizou uma visita ao Hospital de Amor, instituição dedicada ao diagnóstico e tratamento de câncer e outras doenças, com o objetivo de estreitar parcerias e fortalecer os serviços de saúde oferecidos à população.

Com uma média de 2.500 atendimentos por mês, o Hospital de Amor oferece cuidados médicos especializados em Rio Branco, como diagnósticos de câncer de pele, de boca, mamografia e colo de útero.

Durante a visita, o prefeito e o secretário municipal de Saúde discutiram a possibilidade de estabelecer um convênio entre a prefeitura e o Hospital de Amor, com o apoio do governo federal, para diminuir as demandas reprimidas do município. Esse convênio visa melhorar o acesso aos serviços de saúde, fechar diagnósticos e garantir o acesso a especialistas, especialmente em áreas onde há escassez de recursos.

O novo secretário municipal de Saúde, Elíatian Nogueira, explicou que essa parceria é essencial para enfrentar os desafios de saúde enfrentados pela comunidade: “Na prática, é um convênio. O governo federal detectou essa dificuldade de demandas reprimidas, de acesso a fechar diagnóstico, alguns especialistas e será feito um convênio entre a prefeitura e o Hospital de Amor”.

A diretora do Hospital de Amor, Ana Maria Negreiros, expressou sua gratidão pela visita do prefeito e do secretário, destacando a importância da construção dessa parceria para os atendimentos especializados oferecidos pela instituição: “Hoje nós estamos tendo a alegria de receber o prefeito Bocalom aqui no nosso Hospital de Amor, o qual a gente está mostrando o que o Hospital de Amor realiza aqui no nosso município, no estado do Acre. Somos parceiros, porque tudo que o nosso hospital quer é salvar vidas, realizando mamografias, realizando PCCU, e que nós sejamos parceiros, juntos com o município para que atenda quem mais precisa”.

Redação068

Notícias do Acre